ATENDIMENTO:
SEG À QUI 12H ÀS 18H E SEX 07H30 ÀS 13H30

Logo do E-SIC InformativosPrograma de Educação Continuada

Notícias

MUNICÍPIOS QUE MAIS INVESTEM EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE BUCAL SERÃO PREMIADOS COM CADEIRA ODONTOLÓGICA

Os municípios que mais investiram em implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal, no último ano, serão premiados com uma cadeira odontológica com equipo completo. O objetivo é reconhecer e valorizar iniciativas e profissionais que priorizam a qualidade do atendimento odontológico prestado à população na rede pública de saúde.
Neste ano, o Prêmio Nacional CFO de saúde Bucal é concedido aos municípios com até 20.000 habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além de premiar municípios entre 20.001 e 50.000 habitantes; municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes; municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes e os municípios com mais de 500.000 habitantes – o que inclui o Distrito Federal. São nove categorias no total.
Os municípios podem efetuar a inscrição, até o dia 31 de julho, no CRO-PB, conforme orientações da Resolução 205/2019. Serão critérios de avaliação: Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Quadro de Pessoal Odontológico, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.
A cadeira odontológica é destinada para a primeira colocação nas nove categorias concorrentes, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Os municípios restantes receberam placas alusivas (2º ao 5º lugar) e certificado de participação.
Há 14 anos, o Prêmio Nacional CFO de saúde Bucal é realizado pelo Conselho Federal de Odontologia com o apoio dos Conselhos Regionais como forma de estimular melhores práticas de saúde bucal e garantia de acesso da população ao atendimento odontológico.

Informações: (83) 3513 0202 | email: cropb@hotmail.com